Jovem que desapareceu em Barcelos fazia a sua primeira prova de trialto

Jovem, de 23 anos, desapareceu enquanto fazia a travessia do rio Minho, durante o XII Triatlo da Amizade Cerveira-Tomiño.

Jovem que desapareceu em Barcelos fazia a sua primeira prova de trialto

O jovem, de 23 anos, que desapareceu este domingo, 1 de setembro, enquanto fazia a travessia do rio Minho, durante o XII Triatlo da Amizade Cerveira-Tomiño, fazia a sua primeira prova de triatlo. 

LEIA DEPOIS
Vinte e um concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

As autoridades continuam à procura do jovem, de 23 anos, esta segunda-feira, 2 de setembro. De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo as buscas foram retomadas às 6h00 desta segunda-feira. As causa do desaparecimento ainda não são conhecidas, no entanto, o comandante Juan Diaz, coordenador do dispositivo de resgate, disse à agência de notícias espanhola Efe, que o jovem pode ter sofrido uma «indisposição» antes de se afogar no rio, uma vez que mal entrou na água começou a sentir dificuldades em nadar e pediu ajuda.

A mesma fonte revelou à agência espanhola que uma das embarcações de segurança do evento ainda se aproximou do jovem, mas já não conseguiu resgatá-lo. O jovem praticava desporto regularmente, mas esta era a sua estreia no triatlo.

Buscas | Uma equipa de mergulho espanhola e duas portuguesas

No local encontram-se 33 elementos, entre os quais uma equipa de mergulho espanhola e duas portuguesas, um helicóptero da Força Aérea Portuguesa e uma lancha da Polícia Marítima Portuguesa. O alerta para o desaparecimento do jovem de Barcelos, foi dado pelas 15h45, no domingo.

A prova, que incluía 750 metros a nado – entre o Espaço Fortaleza, em Goián, na Galiza, e o parque de transição no Cais do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira -, 20 quilómetros de bicicleta e uma corrida de cinco quilómetros, acabou por ser cancelada. A Triatlo da Amizade contava com 900 participantes de várias nacionalidades.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 3 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS