Jovem de 15 anos alérgica a água não pode beber nem chorar

Abigail Beck não pode chorar nem tomar banho regularmente devido às intensas dores que sente na pele. Beber água está fora de questão.

Uma adolescente norte-americana, de 15 anos, foi diagnosticada com urticária aquagénica após viver os últimos três anos com constantes irritações na pele. Abigail Beck é alérgica a água. Como tal, não pode chorar nem tomar banho regularmente devido às intensas dores que sente na pele, escreve o New York Post. A jovem, natural de Tucson, no Arizona, não bebe água há um ano por a fazer vomitar. Consegue apenas tomar bebidas energéticas ou com baixo nível de água. Esta condição é extremamente rara, afetando uma em 200 milhões de pessoas. A urticária aquagénica provoca irritações na pele quando esta entra em contacto com água, podendo provocar dor.

Água parece ácido quanto toca na pele

Os sintomas começaram em 2019, quando tinha apenas 13 anos, mas o diagnóstico só chegou no passado mês de abril. Abigail teve que recorrer a comprimidos de reidratação. A adolescente descreve que a água lhe parece “ácido” a tocar na pele quando chove ou toma banho. Consequentemente, apenas consegue tomar banho uma vez a cada dois dias, com algum esforço. Por a condição de saúde ser rara, ainda pouco se sabe sobre sintomas e tratamentos. Até hoje, são utilizados comprimidos de reidratação, injeções intravenosas, cremes, esteróides, anti-histamínicos e é utilizado bicarbonato de sódio para banhos.

Fotos: Reprodução Kennedy News and Media

Impala Instagram


RELACIONADOS