Jovem dá 20 facadas em amigo por ter sido chamado pela alcunha

O homem de 29 anos está em estado crítico no hospital de São João, no Porto. Os golpes atingiram o pulmão, o fígado, o intestino e a coluna vertebral da vítima, deixando-o em perigo de vida e com prognóstico muito reservado.

Jovem dá 20 facadas em amigo por ter sido chamado pela alcunha

Um jovem de apenas 19 anos, conhecido pela alcunha de “o inglês“, o jovem, de 19 anos, ficou irritado com o amigo com quem estava a passar a noite, no Marim’Bar, em São Mamede de Infesta, Matosinhos, após uma discussão fútil relacionada com a alcunha deste. Ambos estavam embriagados, depois de uma noite de copos.

Foi por volta das três da manhã do passado domingo quando deixou uma série ameaça o amigo: disse que o matava caso voltasse a chamar-lhe pela alcunha pela qual é conhecido no bairro de Contumil, no Porto, onde reside. Prometeu e cumpriu: pegou na faca de cortar fruta que estava no balcão do bar, com 25 centímetros de comprimento, e golpeou 20 vezes a vítima nas costas.

Vítima com prognóstico muito reservado

O homem de 29 anos, residente na Maia, está em estado crítico no hospital de São João, no Porto. Os golpes atingiram o pulmão, o fígado, o intestino e a coluna vertebral da vítima, deixando-o em perigo de vida e com prognóstico muito reservado.

Um amigo de ambos que assistiu à discussão ainda tentou travar o agressor, mas não conseguiu impedir a tentativa de homicídio. O arguido, desempregado, foi presente nesta terça-feira a tribunal e o juiz aplicou-lhe a medida de coação mais grave: está em prisão preventiva.

LEIA AINDA
Corta mão do vizinho com machado após discussão sobre bicicleta
Mutila mão do vizinho com machado após discussão sobre bicicleta
Vítima ficou em estado grave após ter sido agredida com um machado, tendo mesmo sofrido a amputação de uma mão. “Todos os vizinhos têm medo dele. Já me ameaçou e agrediu outras pessoas”, disse um dos moradores. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS