Jovem de 23 anos descobre cancro agressivo depois de pensar que era alérgica ao álcool

Os sintomas tornaram-se persistentes e, de repente, a jovem começou também a ter crises de tosse.

Jovem de 23 anos descobre cancro agressivo depois de pensar que era alérgica ao álcool

Izzy Fletcher, de 23 anos, adorava festas e bebidas alcóolicas. Contudo, em março do ano passado, a jovem britânica começou a sentir dores no peito e na cabeça cada vez que ingeria álcool. No início, Izzy pensou que tinha desenvolvido alergia à bebida. Os sintomas tornaram-se persistentes e, de repente, a jovem começou também a ter crises de tosse. Izzy decidiu procurar ajuda médica e, em dezembro, descobriu que estava com um tipo de cancro agressivo, um linfoma de Hodgkin.

O que é o linfoma de Hodgkin?

O linfoma de Hodgkin é um tipo de cancro que se desenvolve no sistema linfático. Ainda que seja agressivo, é um dos cancros com maior probabilidade de cura e costuma ser facilmente controlado com tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

O sintoma mais comum da doença é um inchaço indolor de um linfonodo, normalmente localizado na virilha, axila ou pescoço. O doente com linfoma de Hodgkin costuma também desenvolver sintomas como suores noturnos, perda de peso, tosse, dores no peito e de cabeça.

Nas redes sociais, Izzy revelou que não procurou ajuda médica mais cedo por achar que os sintomas estavam relacionados com o seu estilo de vida boémio. A jovem iniciou o tratamento que vai durar seis meses e utiliza as suas redes sociais para consciencializar pessoas sobre a doença.

@izzyfletcher1511 Looking back now, I was silly for not going to the doctor sooner but I just never thought it could be that serious! #hodgkinslymphoma ##lymphoma##bloodcancerawarenessmonth##bloodcancerawareness##livingwithcancer##cancersucks##cancerinyour20s##bloodcancersymptoms##cancersymptoms##painwhendrinkingalcohol ♬ original sound – Izzy Fletcher

Impala Instagram


RELACIONADOS