ALERTA aos PAIS: Adolescente perde parte do cabelo em desafio da internet [vídeo]

Chama-se Corn Drill Challenge e já foi classificado pela Polícia como um dos mais perigosos reptos online. Por causa dele, uma jovem acaba de perder parte do cabelo.

Uma jovem perdeu parte do cabelo num novo desafio da internet. Chama-se Corn Drill Challenge e já foi classificado pela polícia como um dos mais perigosos reptos online.

LEIA MAIS: Apanhado a fotografar jovem à socapa finge desmaiar para não ir preso [vídeo]

O desafio tem tudo para correr mal. Inclui um berbequim ligado em alta rotação [veja como funciona no vídeo, no final deste artigo]  numa zona próxima da cabeça. O objetivo é retirar o milho de uma espiga com os dentes de forma rápida enquanto a espiga rola na broca. Tudo isto é feito a uma velocidade enorme, o que fomenta ainda mais o perigo.

Jovem asiática tenta replicar o Corn Drill Challenge e acaba por perder parte do cabelo

Num vídeo que se tornou viral, uma jovem asiática tenta replicar o Corn Drill Challenge. Acaba, porém, por perder parte do cabelo, que se enrola à medida que a broca gira. Como a velocidade produzida é enorme, mesmo com um reflexo rápido a rapariga não conseguiu parar antes de perder parte do cabelo, exatamente na zona central da cabeça. Por sorte, o couro cabeludo ficou intacto.

LEIA MAIS: Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira

A Polícia japonesa alertou para vários casos de jovens feridos com gravidade por aderirem a este novo repto para ganharem mais alguns likes nas redes sociais. «Não tentem fazer isto em casa. Há quem já tenha perdido a visão num dos olhos por algo tão estúpido que não merece arriscar ficar ferido. Pedimos aos pais que estejam atentos e que conversem com os filhos sobre mais este desafio perigoso que está a ganhar cada vez mais adeptos», disseram as autoridades japonesas em comunicado.

LEIA MAIS: Engravidou a mulher e a sogra ao mesmo tempo

Impala Instagram


RELACIONADOS