Dois anos de prisão para jovem acusado de planear ataque terrorista à Faculdade de Ciências

O Tribunal Criminal de Lisboa condenou hoje o estudante acusado de planear um ataque terrorista à Faculdade de Ciências de Lisboa apenas por detenção de arma proibida a uma pena efetiva de dois anos e nove meses de prisão.

Dois anos de prisão para jovem acusado de planear ataque terrorista à Faculdade de Ciências

estudante que planeou um ataque terrorista na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa foi condenado, esta segunda-feira, a dois anos e nove meses de prisão , por posse de arma proibida, a cumprir “em internamento num estabelecimento destinado a inimputáveis”. João Carreira, de 19 anos, foi também absolvido do crime de terrorismo e treino para terrorismo.

Leia depois
Pais de suspeito de terrorismo culpam namorada ex-nazi
João Carreira, o jovem suspeito de terrorismo, é um “menininho inocente, sem maldade nenhuma. Magoar os outros, não. Magoar-se a ele próprio, talvez”, diz a mãe. Cristina Real culpa a namorada “virtual” do filho de o ter mandado fazer tudo, até “matar”  (… continue a ler aqui)

No acórdão, o coletivo de juízes presidido por Nuno Costa considerou não terem ficado preenchidos os requisitos dos crimes de terrorismo de que o arguido vinha acusado pelo Ministério Público (MP), nem o crime de treino para terrorismo que tinha sido pedido pela procuradora durante as alegações finais. Desta forma, o arguido ficou absolvido dos dois crimes de terrorismo de que estava acusado pelo MP.

Nas alegações finais do julgamento, o Ministério Público tinha pedido ao coletivo de juízes que o jovem fosse condenado a uma pena não inferior a três anos e meio de prisão efetiva em estabelecimento prisional com acompanhamento psiquiátrico.

Impala Instagram


RELACIONADOS