1. HOME >
  2. NOTICIAS >
  3. PORTUGAL E O MUNDO

Jovem morre em acidente de carro 4 horas depois de tirar a carta

Perdeu o controlo do veículo e teve acidente fatal.

Uma jovem de 17 anos morreu num acidente de carro quatro horas depois de tirar a carta de condução. Kimberley perdeu o controlo do veículo e teve acidente fatal, na Austrália.

LEIA MAIS: Seis mortos em acidente de comboio na Dinamarca

Kimberley Berente saiu para celebrar com as melhores amigas o facto de ter passado no exame de condução e organizou uma pequena viagem a uma praia. Nas redes sociais, as amigas partilharam com orgulho a conquista. «A menina grande tem carta de condução!» A jovem estudante da escola Halls Head College juntou as amigas Savannah e Tayah, ambas de 16 anos, e partiu para dar um passeio. Nas proximidades da praia Bouvard, a cerca de 100 quilómetros da cidade de Perth, perdeu o controlo do veículo.

Jovem morreu por «falta de experiência de condução e não por excesso de velocidade»

Familiares e amigos de Kimberley visitaram o lugar onde a jovem perdeu a vida e prestaram-lhe uma sentida homenagem
Familiares e amigos de Kimberley visitaram o lugar onde a jovem perdeu a vida e prestaram-lhe uma sentida homenagem

O carro em que as adolescentes viajavam saiu da estrada descontrolado, capotou várias vezes e embateu com violência. As amigas de Kimberley conseguiram sair do carro, mas a condutora ficou presa no interior. As tentativas das amigas e de um outro condutor que assistiu ao acidente e parou para ajudar foram infrutíferas. Kimberley Berente morreu quatro horas depois de obter a licença de condução. Os pais das jovens e os amigos tentaram contactá-las durante várias horas e acabaram por saber da tragédia pelos órgãos de comunicação social. Tahlia Smith, uma das melhores amigas das jovens, não foi fazer a viagem por estar doente. Antes de se saber do acidente, mostrava-se preocupada no Facebook com a ausência de notícias. «Estou muito preocupada pois não sei se foram elas que tiveram o acidente. Tenho muito medo. Alguém sabe de alguma coisa?»

LEIA MAIS: Atriz símbolo sexual revela proposta de sexo a troco de 1 milhão

Segundo as autoridades policiais, o acidente «não foi provocado por excesso de velocidade», mas sim pela «falta de experiência da condutora para aquele tipo de estrada». Os residentes da zona já tinham alertado para a falta de sinalização e para o perigo do troço onde ocorreu o acidente. «Há um aviso no início do caminho, que diz que as condições da estrada estão sujeitas a mudanças. Deviam ter um alerta de limite de velocidade para um máximo de 50 km hora», explicou o morador Mike McVilly. Familiares e amigos de Kimberley visitaram o lugar onde a jovem perdeu a vida e prestaram-lhe uma sentida homenagem.

LEIA MAIS: Jornalista assassinado quando investigava traficantes de droga

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS