Jovem de 17 anos julgado por violência doméstica: «Mato-te se me deixares»

Agressor, de 17 anos, é acusado de violência doméstica contra a namorada. A jovem viveu momentos de terror durante seis meses.

Jovem de 17 anos julgado por violência doméstica: «Mato-te se me deixares»

Um jovem, de 17 anos, é acusado de agredir e insultar a namorada, de 18 anos. O casal conheceu-se no Facebook e em poucas semanas começaram a namorar.

No entanto, a relação depressa ficou marcada por episódios de violência. Os jovens viviam na mesma casa, em Vila Nova de Gaia, e, segundo o Correio da Manhã, o agressor impedia a namorada de manter contacto com a família e amigos. A violência física também era uma constante. Numa determinada situação, o arguido agrediu a namorada com murros, bofetadas e joelhadas depois de esta se recusar a entregar-lhe o telemóvel.

O agressor chegou a ameaçar a vítima de morte com recurso a pistola: «Mato-te se me deixares e faço mal à tua família», disse, de acordo com a mesma publicação. Depois de apresentar queixa nas autoridades, a família da vítima começou a ser alvo de ameaças. Em 2018, quando o casal terminou a relação, o arguido foi a casa dos pais da ofendida e terá gritado para a mãe da vítima: «Eu vou matar a sua filha se ela não retirar as queixas contra mim».

O agressor disparou ainda contra um carro de um familiar da namorada, partindo um dos vidros. O jovem está a ser julgado em tribunal por violência doméstica e posse de arma proibida.

LEIA MAIS

Jovem estudante de Manchester assegura: «Eu sou Madeleine McCann»

Governo entrega antigo edifício do Ministério da Educação para alojamento de estudantes

Impala Instagram


RELACIONADOS