Jornalistas salvam cão soterrado em escombros após tornado [vídeo]

Os jornalistas ouviram ladrar um cão soterrado debaixo dos escombros de uma casa e resolveram agir. Após muito esforço, acabaram por salvar o animal.

Jornalistas salvam cão soterrado em escombros após tornado [vídeo]

Durante a cobertura dos estragos causados por um tornado, uma equipa de jornalistas da ABC News presenciou o ‘choro’ de um cão soterrado, vindo dos escombros de uma casa destruída pelas fortes rajadas de vento, no Texas, nos Estados Unidos da América.

Para ler depois
Filha de Mick Jagger presa em Ibiza após balbúrdia em restaurante

Preocupados com o bem-estar do animal, os jornalistas contactaram as autoridades locais, mas decidiram não esperar pela ajuda. O técnico de som tomou a iniciativa de resgatar o cão, utilizando uma pá. O momento heroico foi registado em vídeo pela própria equipa, divulgado pela estação de televisão norte-americana ABC News e está a correr o mundo

O momento angustiante em que jornalistas salvam um cão soterrado

Um tornado atingiu o Texas há perto de uma semana, em 13 de maio, com ventos de extrema intensidade e velocidades calculadas entre 138 e 168 km/h. O desastre causou danos significativos e resultou na perda de pelo menos uma vida, além de dez feridos. O resgate do cão tornou-se num raio de esperança no maio da devastação provocada pela passagem do tornado.

Para ler também
Mulher em topless detida enquanto passeava os cães à beira-mar [vídeo]

A equipa de reportagem chamou o controlo de animais, mas em vez de esperar pela resposta, o técnico de som da ABC News Jim Gower resolveu usar uma pá para escavar o local de onde vinha o som. A ação rápida e corajosa demonstrou a compaixão e compromisso por todas as vidas, mesmo perante circunstâncias perigosas.

Junte-se a nós no Facebook

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS