Jornalistas da Sky News atingidos a tiro em ataque na Ucrânia [vídeo]

Confira as imagens partilhadas pela Sky News.

Jornalistas da Sky News atingidos a tiro em ataque na Ucrânia [vídeo]

Uma equipa de jornalistas da Sky News foi levada para o Reino Unido depois de terem sido atacados a tiro numa emboscada na Ucrânia por um alegado grupo de militares russos. Situação aconteceu na passada segunda-feira.

Segundo a Sky News, a equipa composta por cinco elementos foi baleada quando estava dentro da viatura depois de tentar visitar a cidade de Bucha, perto da capital ucraniana de Kiev.

Stuart Ramsay, correspondente chefe, foi atingido na parte inferior das costas e o operador de câmara, Richie Mockler, levou dois tiros no seu colete de proteção.

Confira as imagens partilhadas pela Sky News:

 

Repórteres sem Fronteiras apresentam queixa contra a Rússia ao TPI

A Repórteres Sem Fronteiras (RSF) apresentou uma queixa no Tribunal Penal Internacional (TPI) contra a Rússia por crimes de guerra na Ucrânia, devido aos ataques que destruíram antenas de rádio e televisão impedindo a transmissão, anunciou hoje a organização. A denúncia foi formalizada na sexta-feira e baseia-se no argumento de que uma antena de radiodifusão não pode ser considerada um objetivo militar se não for utilizada pelo Exército, se estiver temporariamente dedicada ao uso militar ou se tiver simultaneamente uma utilização civil e militar, explicou hoje a RSF citada pela agência de notícias EFE. Continue a ler aqui

 

Impala Instagram


RELACIONADOS