Jonathan é a tartaruga mais velha do mundo e fez 190 anos

Data foi assinalada pelo Departamento de Turismo da ilha de Santa Helena onde a tartaruga vive.

Jonathan é a tartaruga mais velha do mundo e fez 190 anos

Jonathan já é conhecido por ser o animal terrestre mais velho do mundo. Agora, celebrou 190 anos e a data foi assinalada pelo Departamento de Turismo da ilha de Santa Helena onde a tartaruga vive.

O animal nasceu cerca de um ano depois da morte do conhecido imperador francês Napoleão Bonaparte e quando a rainha Vitória ainda era uma adolescente. Jonathan também já “assistiu” a duas guerras mundiais, além de ter vivido sete reinados e 39 presidências dos Estados Unidos.

Jonathan teve direito a bolo de aniversário

Foi através de uma publicação no Twitter que o Departamento de Turismo da ilha de Santa Helena assinalou a data e partilhou imagens da festa de aniversário da centenária tartaruga, no passado domingo. Jonathan teve direito a um bolo de aniversário com os seus legumes preferidos.

Foi em 2019 que Jonathan se tornou o animal terrestre mais antigo do mundo perante o livro dos recordes do Guinness. Em janeiro recebeu o título de quelónio vivo mais velho do mundo. Especialistas acreditam que tenha nascido em 1832, mas o animal pode até ser mais velho uma vez que ó foi encontrado em 1882 quando já era completamente adulto.

Foto: Twitter St. Helena Tourism

Para ler depois
Finge gravidez para matar amiga e roubar bebé
A comunidade mexicana está chocada com um homicídio seguido do rapto de um recém-nascido. Uma mulher foi detida pelo assassinato de Rosa Isela (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS