Jogadores detidos por envolvimento em esquema de corrupção de resultados combinados

Jogadores de primeira e segunda liga foram detidos na manhã desta terça-feira por envolvimento em esquema de corrupção de resultados combinados.

Jogadores detidos por envolvimento em esquema de corrupção de resultados combinados

Vários jogadores e dirigentes da primeira e segunda Liga da Espanha foram detidos, esta terça-feira, 28 de maio, por suspeita de envolvimento num esquema de corrupção de resultados combinados.

Raúl Bravo, antigo jogador do Real Madrid, é um dos detidos e é apontado como o líder da organização criminosa. O esquema consistia em fazer apostas ilegais e resultados combinados no futebol. Segundo avança o El País, os jogadores Borja Fernández, do Valladolid, Samuel Saiz Alonso, do Getafe, Íñigo López Montaña, do Corunha e ex-jogador do Huesca, bem como Carlos Aranda, antigo jogador de várias equipas da Primeira Liga espanhola, foram também detidos.

Também os dirigentes Agustín Lasaosa, presidente do Huesca, e Juan Carlos Galindo Lanuza, médico do clube, são suspeitos de envolvimento nesta rede.

O mesmo jornal espanhol avança que as buscas tiveram origem numa investigação a uma rede de lavagem de dinheiro. Em maio de 2018, a Liga espanhola apresentou uma denúncia à Polícia Nacional de Espanha, por suspeitas de falseamento de resultados do jogo entre o Huesca e o Nástic, que terminou com um 0-1. Na altura, o caso foi entregue às autoridades.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 28 de maio

Corrupção na Uber, Cabify e Kapten. PJ faz megaoperação e detém pelo menos 10 pessoas

Impala Instagram


RELACIONADOS