Jogador de râguebi desaparecido há mais de um ano é encontrado morto

Bryn Hargreaves, de 37 anos, desapareceu, sem deixar rasto, no dia 3 de janeiro do ano passado. Foi colocada a hipótese de rapto. Além da polícia, também detetives privados procuraram o jogador de râguebi.

Encontrado corpo de jogador de râguebi desaparecido há mais de um ano. Bryn Hargreaves, de 37 anos, desapareceu, sem deixar rasto, no dia 3 de janeiro de 2022. A família e amigos do atleta alertaram a polícia quando este não apareceu para trabalhar. O ex-atleta morava sozinho após ter-se divorciado da mulher em 2020.

Para ler depois
DJ Abel Gutierrez encontrado morto em casa nas Caldas da Rainha
Abel Gutierrez, 25 anos, conhecido como DJ Broogs ou Low, foi encontrado morto no quarto em que residia, numa casa ocupada por estudantes, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria (… continue a ler aqui)

Durante 14 meses, as autoridades realizaram buscas exaustivas que não deram em nada. A família chegou a contratar um detetive privado para encontrar o homem, mas continuou sem qualquer informação sobre o seu paradeiro, escreve a Sky News. Até agora, quando receberam a notícia de que o corpo do ex-atleta havia sido encontrado.

A morte foi confirmada pelo irmão de Bryn e pelo clube Wigan Warriors, onde jogava antes de se abandonar a modalidade em 2012. “Com uma enorme tristeza, posso confirmar que, após 14 meses, finalmente encontrámos o Bryn. Ainda não sabemos a causa da morte ou o que realmente aconteceu no dia 3 de janeiro de 2022. Obrigado a todos que ajudaram nas buscas”, escreveu o irmão, Gareth, na sua conta do Facebook.

Irmão fala em “saúde mental”

Em junho de 2022, Gareth contou que a polícia colocava a hipótese de rapto. “Quando a polícia foi até ao apartamento dele, a porta estava fechada, mas destrancada, e o chuveiro ainda estava ligado. E na noite do seu desaparecimento, ele encomendou duas garrafas de gin para serem entregues no próximo dia ou dois”, disse em declarações à agência PA.

No entanto, referiu que o irmão “tinha problemas de saúde mental e sentia fortes dores nas costas devido a um acidente de carro em dezembro”.  “O cenário mais provável ​​era ele decidir magoar-se ou desaparecer por uns tempos”, admitiu.

Ainda não foram divulgadas as circunstâncias da morte nem onde o corpo foi encontrado.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves; Fotos: Max Leveridge no Unsplash e reprodução Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS