Joe Biden anuncia candidatura às presidenciais nos Estados Unidos

O antigo vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou pela terceira vez a candidatura às presidenciais através do Twitter.

Joe Biden anuncia candidatura às presidenciais nos Estados Unidos

Depois de muita especulação, Joe Biden anunciou oficialmente, esta quinta-feira, 25 de abril, a sua candidatura às presidenciais dos Estados Unidos em 2020. O antigo vice-presidente de Barack Obama candidata-se pela terceira vez à Casa Branca – concorreu em 1998 e 2008.

O anúncio foi feito através do Twitter. Joe Biden revela que a razão da sua candidatura se deve ao facto de considerar que os valores dos Estados Unidos, a posição da América no Mundo e a própria democracia estão em risco.

Com o slogan «A América é uma ideia», Joe Biden relembra, em vídeo, o episódio em Charlottesville, nos EUA, em 2017, onde três pessoas morreram numa marcha de extrema-direita. «É hora de uma liderança respeitada no cenário mundial – e uma liderança digna em casa. É hora de oportunidades iguais, direitos iguais e justiça igual. É hora de uma economia que recompense quem realmente faz o trabalho. É hora de um presidente que vai se levantar para todos nós», refere o candidato.

Uma sondagem da Reuters/Ipsos mostra que Biden é já um dos preferidos à vitória nas primárias democratas. Aos 76 anos, se ganhar torna-se no Presidente mais velho alguma vez eleito.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sexta-feira, 26 de abril

Homem condenado à pena de morte consegue provar inocência

Impala Instagram


RELACIONADOS