João Galamba não é o único político a fugir de protestos [esta autarca também o fez | vídeo]

O secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, foi recebido em Boticas por populares em protesto contra a exploração do lítio e fugiu. A autarca chilena Evelyn Matthei também o fez… mas a pé!

João Galamba não é o único político a fugir de protestos [esta autarca também o fez | vídeo]

Depois de um encontro na Câmara Municipal de Boticas, o governante João Galamba seguiu para uma visita ao Centro de Informação de Covas do Barroso, distrito de Vila Real, onde foi recebido por um protesto de dezenas de populares que, empunhando cartazes, gritavam «Não à Mina, Sim à Vida». Cercado pelos manifestantes, o político acabou por abandonar, de carro, o local dos protestos contra a exploração de lítio. Caso único? Não…

LEIA DEPOIS
A pessoa errada | Por que repetimos padrões nas relações?

Tal como João Galamba, autarca chilena também ‘dá de fuga’, mas… a pé!

Um episódio de certa forma semelhante acabou por acontecer esta semana, do outro lado do Atlântico. Uma autarca chilena fugiu às perguntas dos jornalistas, a correr, para escapar aos jornalistas. A fuga deu-se no município de Providencia, onde os protestos devido à crise social que assola o Chile deu azo a saques e tumultos. Evelyn Matthei resolveu deixar o edifício dos Paços do Concelho para ajudar a desbloquear o trânsito, altamente condicionado devido à atuação das forças de segurança para manter a ordem pública. Ao dar de caras com os jornalistas, Evelyn colocou-se em fuga.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 13 de novembro
Bebé sem parte do coração sobrevive após 11 cirurgias

Impala Instagram


RELACIONADOS