Jéssica: Mãe vê estado grave da filha, que acabaria por morrer, e vai cantar para bar de karaoke

Acusação revela que Inês Tomás viu filha “prostrada, sem abrir os olhos, sem falar, com o corpo repleto de hematomas, queimadura na face” e foi cantar para um bar de karaoke.

Os contornos da morte da pequena Jéssica Biscaia, de apenas três anos, continuam a chocar os portugueses. Primeiro, foi a detenção de Inês Tomás, mãe da menina, suspeita de estar envolvida na morte da criança. Agora, vão sendo conhecidos mais detalhes sobre o sofrimento pelo qual a menina passou nos últimos dias de vida. De acordo com dados revelados pelo Correio da Manhã, Jéssica ficou três vezes na casa da bruxa (Tita) como penhora de uma dívida inicial de 100 euros. Sendo que a última acabou por ser fatal.

Leia depois
Detida mãe de Jéssica, a menina de 3 anos que morreu em Setúbal
Também foi detido um homem por suspeita de envolvimento na morte de Jéssica. Trata-se do filho do casal que está em prisão preventiva no âmbito desta investigação, segundo fonte policial (… continue a ler aqui)

Na acusação, dada a conhecer pelo jornal, lê-se que após seis dias, a mãe “dirigiu-se a casa dos arguidos e foi encaminhada pelo arguido Justo para o primeiro quarto onde se encontrava a arguida Tita com Jéssica ao colo, completamente despida, apenas com a fralda colocada, prostrada, sem abrir os olhos, sem falar, com o corpo repleto de hematomas, queimadura na face (nariz e buço) e uma grande pelada na cabeça”.

Apesar do estado em que Jéssica estava, a mãe não providenciou auxílio médico

É ainda explicado que a pequena Jéssica terá tido uma convulsão. Tendo sido utilizada uma colher de cozinha de modo a evitar que a língua se enrolasse. E a criança acabasse por sufocar. Apesar de tudo isto, e de ter visto em que estado estava a filha, Inês Tomás deixou a filha no mesmo local e nessa noite foi cantar para um bar de karaoke. No dia seguinte, a mãe foi buscar a filha, que lhe terá sido entregue tapada, de modo a que ninguém visse o estado em que estava. Apesar do estado em que Jéssica estava, a mãe não providenciou auxílio médico nem reportou o caso às autoridades.

A autópsia revelou que a criança sofreu descolamento do crânio. Tendo sido esta a causa direta da morte. Bem como as 130 marcas de agressões que tinha no corpo. Outro dados, revelados pela mesma publicação, dão conta que Jéssica chegou a ser usada como mula para transportar droga. As substâncias ilícitas chegaram a ser escondidas no ânus da menina, bem como na fralda. Tudo isto com o consentimento da mãe.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS