Javalis encontram 20 mil euros de cocaína em floresta

Narcotraficantes foram detidos.

Javalis encontram 20 mil euros de cocaína em floresta

Um grupo de javalis cheirou e destruiu 20 mil euros de cocaína numa floresta na Toscânia, em Itália. As autoridades ouviram uma escuta onde os traficantes revelavam que a droga tinha sido espalhada pelo vale de Valdichiana, onde foi depois descoberta pelos animais.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para domingo, 17 de novembro

O gang de narcotraficantes tinha armazenado a droga em jarras. São agora suspeitos de traficar aproximadamente dois quilos de cocaína por mês nas cidades de Arezzo e Siena. Os homens foram detidos pelas autoridades depois de a escuta ser ouvida.

Javalis aumentam em Portugal

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas reconheceu que há um aumento de javalis em Portugal porque foram avistados mais animais desta espécie e aumentaram os pedidos de abate.

«Tendo em conta o número crescente dos avistamentos, o aumento dos pedidos de correção de densidades [número da população] e o consequente aumento do número de abates por parte das zonas de caça, existe uma perceção de que as populações desta espécie estão a aumentar», referiu o ICNF à agência Lusa. De acordo com a entidade, este fenómeno tem correspondência com o que se tem vindo a verificar em praticamente em todos os países europeus ao longo da última década.

LEIA MAIS

Sofre de ansiedade? Este é o segredo para controlar o problema

Menina de 2 anos à beira da morte por beber demasiado leite

 

Impala Instagram


RELACIONADOS