Japão está a desenvolver máquina de lavar roupa… para humanos

Se acha que já viu de tudo… desengane-se. Desta vez, chega do Japão uma máquina de lavar roupa… para lavar humanos.

Japão está a desenvolver máquina de lavar roupa... para humanos

O conceito não é totalmente novo já que nos anos 70, o gigante japonês da eletrónica Sanyo Electric, introduziu o “Banho Ultra-sónico”, uma máquina de lavar roupa humana que limpava, massajava e secava o ocupante num ciclo totalmente automatizado de 15 minutos”. Esta ideia acabou por nunca ver a luz do dia.. até agora. A Science, uma empresa tecnológica japonesa especializada em inovação em casas de banho e cozinhas, quis dar vida às “máquinas de lavar roupa para humanos”.

Como funciona?

Mas em que consiste este aparelho? Inicialmente, pessoa coloca-se dentro de uma máquina de lavar e é-lhe servida uma limpeza automatizada com todo o conforto. O objetivo do Projeto Usoyaro não é apenas limpar completamente o corpo do utilizador, mas também proporcionar um espaço de cura onde possa relaxar e descontrair ao som de música calmante e com direito a imagens exibidas na água.

Ao que tudo indica, a “máquina de lavar humana” inclui sensores que medirão o estado dos sistemas nervosos. Com recurso a inteligência artificial, utilizará os dados recolhidos para criar a atmosfera mais confortável possível. Se tudo correr como esperado, este aparelho está disponível até 2025 e será exibida exibida na Exposição de Osaka.

Foto: Reprodução YouTube

Impala Instagram


RELACIONADOS