Irmãos de bebé que morreu esquecida num carro entregues à família

Autópsia à bebé que morreu sufocada em carro depois de esquecida pela mãe será autopsiada nesta terça-feira. Pais serão interrogados pela PJ só depois de ultrapassado o estado de choque em que ainda se encontram.

Irmãos de bebé que morreu esquecida num carro entregues à família

De acordo com a edição impressa do JN desta segunda-feira, 10 de maio, os dois irmãos da bebé que morreu esquecida num carro na quinta-feira, 6 de maio, pela mãe, durante sete horas, no centro de Lisboa, foram entregues a familiares, mas estão a ser vigiados pela Segurança Social. Os pais ainda se encontram “em choque”, sob “forte medicação” e portanto “impossibilitados de acompanhar as crianças”.

A entrega dos dois irmãos a familiares aconteceu no dia da tragédia, para “as proteger”. Após o óbito da menina de dois anos ter sido confirmado no Hospital de Santa Maria, os pais receberam apoio psicológico. Tiveram de ser medicados “para enfrentarem o terrível sofrimento”. O estado em que se encontram não permitiu, por isso, a inquirição por parte dos inspetores da Polícia Judiciária (PJ), que investiga as circunstancias da morte.

Bebé esquecida num carro terá sido vítima de desidratação devido ao calor e a falência multiorgânica

Alegadamente, ter-se-á tratado de caso de negligência provocado pelo “extremo cansaço” da mãe, em consequência de agenda profissional sobrecarregada, em teletrabalho. A mulher tem 40 anos e é funcionária na área dos seguros. Tinha reuniões e serviços online marcados para aquela manhã de quinta-feira e o marido, também em teletrabalho, levou o filho mais velho à escola. A mãe ficou de levar os mais novos, mas apenas deixou o do meio no colégio, esquecendo-se da bebé.

Regressou a casa e só depois das 16h00 se apercebeu da situação. Terá sido alguém da creche a ligar a perguntar por que motivo a menina não tinha sido lá deixada. Os pais acorreram de imediato ao carro e “seguiram-se gritos de desespero”. Nada havia a fazer. A criança, que deve ser autopsiada nesta segunda-feira, 10 de maio, terá sido vítima de desidratação devido ao calor e de falência multiorgânica.

Imagem ilustrativa

LEIA AGORA
O que acontece a uma criança esquecida num carro
O que acontece a uma criança esquecida num carro [vídeo]
Num carro estacionado com os vidros fechados, a temperatura interna sobe 10 graus em apenas 5 minutos. Imagine o que é deixar uma criança fechada na sua viatura nestas condições. (… continue a ler aqui e veja o vídeo)

Impala Instagram


RELACIONADOS