Irmãos de 1 de 5 anos encontrados vivos em casa três dias após pais morrerem na cama

Umas das bebés atendeu o telefone a familiares e disse que os pais estavam a dormir há muito tempo e que o pai tinha ficado «todo preto» depois de comer picles.

Uma menina e o irmão foram encontrados vivos em casa três dias depois de os pais terem «morrido após comerem picles envenenados». Familiares preocupados por não conseguirem falar com Alexander e Viktoria Yakunin, descritos como o «casal perfeito», ligaram para o telefone fixo e um dos bebés atendeu. A criança disse que o pai, de 30 anos, e a mãe, de 25, estavam «a dormir há muito tempo» e acrescentou que o «papá ficou todo preto».

LEIA DEPOIS
Mãe que deixou filha a morrer em casa para ir divertir-se condenada a 3 anos e meio de prisão

Irmã de Alxandre socorreu os bebés e chamou as autoridades

A irmã de Alexandre, Natalia Bakulina, de 36 anos, correu para o apartamento, junto a Leningrado, na Rússia, e a sobrinha abriu-lhe a porta. Deparando-se com o irmão e acunhada mortos na cama, Natalia chamou a Polícia e os serviços de emergência, vestiu as crianças e tirou-as do apartamento. A causa suspeita das mortes, de acordo com a imprensa local, é intoxicação alimentar grave. Alexander tinha recebido da avó um pote de picles caseiros, que ainda estava aberto na cozinha.

Crianças estão à guarda do avô paterno

Suspeita-se de que a toxina botulínica dos picles seja a causa da morte. A toxina, utilizada em tratamentos de belena, como atenuação de rugas, por exemplo, causa paralisia e até morte por insuficiência respiratória. Um vizinho do casal, Mikhail Khomchenko, descartou envenenamento por álcool, afirmando que o casal não bebia. «Só tenho sentimentos positivos sobre eles», contou, enfatizando que «eram um casal perfeito». As crianças, de 1 e de 5 anos, foram entregues ao avô paterno.

LEIA AGORA
Mulher incendeia carro com ex no interior e deixa-o gravemente ferido [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS