Irmão de antigo jogador do Benfica detido por violência doméstica

Telmo Cavaleiro, irmão do antigo jogador do Benfica Ivan Cavaleiro, foi detido por violência doméstica sobre a namorada. As agressões ocorriam há quatro anos.

Irmão de antigo jogador do Benfica detido por violência doméstica

Telmo Cavaleiro, irmão do futebolista Ivan Cavaleiro, de 25 anos, foi detido, esta segunda-feira, 25 de março, pela GNR de Vialonga, Vila Franca de Xira, por violência doméstica sobre a namorada. As agressões, que ocorriam há quatro anos, só pararam na semana passada com a fuga da vítima.

Segundo o Correio da Manhã, o irmão do antigo jogador do Benfica agredia a companheira, com quem vivia, com socos na cara e ameaçava-a de morte. A vítima chegou a ser abordada pela GNR, depois de o suspeito a ter agredido na rua, mas optou por não apresentar queixa.

A última agressão ocorreu no dia 13 de março durante uma volta de carro. Telmo Cavaleiro terá colocado o braço à volta do tronco da namorada e arranhou-a na cara. O suspeito foi libertado, sob vigilância eletrónica, e impedido de contactar com a vítima.

Por dia são detidas duas pessoas por crimes de violência doméstica

Desde o início de 2019 já foram detidos 126 suspeitos de crimes de violência doméstica. 10 mulheres e uma criança já perderam a vida este ano, vítimas deste tipo de crimes. O jornal Público avança estes dados com base nos números fornecidos pela GNR, PSP e PJ. Os suspeitos são maioritariamente homens. A maioria das detenções foram feitas pela PSP. No ano passado, esta força de segurança deteve 598 pessoas.

A Guarda Nacional Republicana deteve 45 suspeitos. Relativamente à Polícia Judiciária, foi responsável pela detenção de duas pessoas em 2019. O último caso dá conta de um homem que terá entrado pela varanda na casa da ex-companheira para a forçar a ter relações sexuais, ameaçando-a de incendiar a habitação caso não cedesse.

LEIA MAIS
Jovem espancada e mantida em cativeiro pelo namorado: «Ele bebia o sangue das minhas feridas»
EXCLUSIVO. Ricardo Salgado deixa o País e viaja para a Suíça [fotos]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS