Irmã de Luís Grilo sobre filho do triatleta: «Não lhe posso tirar a mãe»

Júlia Grilo, irmã de Luís Grilo, tem ido à prisão visitar Rosa, apenas pelo bem do filho do casal. «Não lhe posso tirar a mãe», afirma.

Irmã de Luís Grilo sobre filho do triatleta: «Não lhe posso tirar a mãe»

A irmã de Luís Grilo tem visitado a cunhada na cadeia. Não porque acredita na sua inocência, mas para proteger o sobrinho, filho de Luís e Rosa Grilo. O menino de 12 anos, que está agora a seu cargo, é a única razão que a leva à prisão. «Continuo a ir à cadeia por causa do meu menino. Ele está a meu cargo e não lhe posso tirar a mãe», afirma.

Júlia Grilo sempre optou pela discrição, ao longo de todo o processo. No entanto, fez recentemente algumas declarações ao Correio da Manhã e é assertiva no que diz. Não acredita nas versões apresentadas pela viúva sobre o crime e apelida-as de «circo». Não entende o que leva Rosa a defender o amante e a acusar o triatleta de vários crimes.

LEIA MAIS: Zé do Pipo está desaparecido há dois dias. Autoridades fazem buscas e carro já foi encontrado

Júlia defende o irmão das acusações que a cunhada e o amante têm vindo a fazer. Ambos dizem que o triatleta estava envolvido em casos de violência doméstica e tráfico de diamantes.

Júlia Grilo não acredita na inocência de António Joaquim

Júlia Grilo vê as cartas que Rosa tem escrito na prisão, e que têm vindo a ser divulgadas pela imprensa, como uma «manutenção de um circo».

«É uma crápula. Não acredito na inocência dele, nem pensar».

A mediatização que o caso tem vindo a alcançar é vista com sofrimento pela família de Luís Grilo. «Estou cansada deste circo e por isso prefiro não falar muito. Tenho de proteger a criança.»

No momento da detenção, e nas primeiras declarações à comunicação social, Júlia Grilo defendia a inocência da cunhada. No entanto, agora mostra as suas dúvidas. «É muito difícil acreditar nesta história dos diamantes. Não faz muito sentido.»

Sobre as acusações de violência doméstica, Júlia afirma: «O meu irmão não faria isso, nem ofensas verbais. Tenho a certeza».

Irmã de Luís Grilo sobre Rosa: « Não protege a memória do meu irmão»

A constante preocupação de Rosa Grilo em ilibar o amante tem sido visto com desconfiança por parte da família de Luís Grilo. A juntar a isto, está também o facto de Rosa não comentar nada sobre a vítima. Júlia Grilo afirma não entender os motivos da cunhada.

«Ela está mais preocupada com o António do que com o pai do filho.»

Rosa Grilo é acusada da prática dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida. A sua página de Facebook foi transformada num «memorial», no qual se dá conta que ela morreu.

LEIA MAIS: Rosa Grilo escreve carta a ex-mulher do amante e pede desculpa

Impala Instagram


RELACIONADOS