Irlanda tira sem-abrigo da rua e transforma-os em guias turísticos

Projeto foi criado por um estudante que se inspirou em viagens.

Irlanda tira sem-abrigo da rua e transforma-os em guias turísticos

A Irlanda está está a resolver o problema dos sem-abrigo dando-lhe emprego no turismo da cidade. Tom Austin, um estudante irlandês, inspirou-se em viagens que fez a outras cidades como  Manchester, Londres, ou Viena para criar este projeto.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 5 de dezembro

«Vejo isto como uma boa oportunidade para contar a minha história»

A ideia de Tom é que os sem-abrigo possam ter uma fonte adicional de rendimento e com o seu conhecimento sobre a cidade consigam integrar-se na sociedade. Tom conseguiu o apoio da Dublin Simon Community , uma organização sem fins lucrativos, e recrutou Derek McGuire para ser o primeiro guia do seu projeto.

A rota criada tem 1,3 km e inclui várias áreas onde Derek McGuire costumava dormir depois de ter perdido a sua casa em 2014 e passar por cinco abrigos. A tour dura 90 minutos e custa cerca de 10€. Além de mostrar os pontos da cidade, Derek dá ainda dicas sobre como se manter seguro e esconder bens importantes.

«Vejo isto como uma boa oportunidade para contar a minha história», afirmou Derek McGuire. O antigo sem-abrigo revela ainda que trabalhar como guia turístico lhe «restaurou o senso de identidade».

LEIA MAIS
Bebé sem rosto | Obstetra acumula 14 queixas na Ordem dos Médicos

 

Impala Instagram


RELACIONADOS