Ir à igreja é cada vez menos frequente entre a população mundial

Ir à igreja na infância influencia tanto a frequência de um adulto quanto evitá-la completamente mais tarde na vida. Estatisticamente, estamos cada vez menos a ir a locais de culto.

Ir à igreja é cada vez menos frequente entre a população mundial

O ser humano é, supostamente, uma criatura de hábitos. Mas, quando se trata de ir à igreja ou de visitar locais de culto religioso, muitos adultos são rápidos em romper com as tradições que seguiram quando cresceram.

Para ler depois
Sabe qual é a origem da palavra Natal?
Natal significa “nascimento de Jesus Cristo” e é o nome dado à festa religiosa cristã que celebra esse acontecimento (… continue a ler aqui)

Numa pesquisa realizada em julho e agosto de 2022 pela Gallup, três quartos dos adultos dizem que iam à igreja, sinagoga, mesquita ou templo regularmente quando crianças. Perguntados sobre a frequência com que hoje o fazem, no entanto, apenas cerca de 40% afirmam manter esse hábito.

Dito isto, visitar um lugar sagrado semanalmente ainda é o modo mais comum, realizado por 50% dos entrevistados quando crianças e 22% atualmente. Curiosamente, frequentar o culto regularmente na infância influencia tanto a frequência de um adulto quanto evitá-la completamente mais tarde na vida. Quase 30 por cento daqueles que costumavam ir à igreja nos seus primeiros anos mantiveram o hábito. Apenas 26 por cento dizem entretanto que nunca foram, depois de adultos.

O estudo também serviu para questionar os entrevistados sem preferência religiosa se estavam interessados ​​em explorar a religião no futuro. Três em cada 4 dizem que não.

Infographic: Old Habits Don't Stick For Churchgoing | Statista You Statista

Impala Instagram


RELACIONADOS