Investigador à beira de descobertas “significativas” sobre a covid-19 foi morto a tiro

Bing Liu foi encontrado no sábado passado, com vários ferimentos de bala na cabeça, pescoço e tronco.

Investigador à beira de descobertas

Um cientista da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, foi assassinado na própria casa. O investigador, Bing Liu, tinha feito “descobertas muito significativas” relativamente à Covid-19, avançou a universidade.

Bing Liu foi encontrado no sábado passado, com vários ferimentos de bala na cabeça, pescoço e tronco.

Suspeita-se que o homicida seja Gu, 46 anos, de Pittsburgh, que foi encontrado morto no seu carro. A polícia acredita que estes se conheciam.

A Universidade de Pittsburgh emitiu um comunicado a “lamentar profundamente a morte trágica de Bing Liu, um investigador promissor e admirado colega em Pitt”.

“Era um indivíduo muito talentoso, extremamente inteligente e trabalhador” segundo Ivet Bahar, diretor do departamento de computação e sistemas de biologia da faculdade de medicina de Pitt.

“Bing estava à beira de alcançar descobertas muito significativas para entender os mecanismos celulares na base da infeção pelo vírus SARS-CoV-2 e a base celular das complicações provocadas”, revelaram os seus colegas do departamento.

Membros do curso de Medicina descrevem o antigo colega como um investigador e mentor extraordinário e prometem terminar a investigação de Bing Liu “num esforço para prestar homenagem à sua excelência científica”.

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Texto: Marta Amorim

Impala Instagram


RELACIONADOS