Invasão à Área 51. Piada na internet deixa Governo dos EUA em alerta

«Invadir a Área 51, Eles Não Nos Podem Parar a Todos» [«Storm Area 51, They Can’t Stop All of Us»] começou por ser uma brincadeira na internet, mas que já está a tomar outras proporções, e já é considerada uma ameaça.

Invasão à Área 51. Piada na internet deixa Governo dos EUA em alerta

«Invadir a Área 51, Eles Não Nos Podem Parar a Todos» [«Storm Area 51, They Can’t Stop All of Us»] começou por ser uma brincadeira na internet, mas que já está a tomar outras proporções, e já é considerada uma ameaça. No Facebook, está a ser promovido um evento para esta sexta-feira, 20 de setembro, para invadir esta zona secreta do Nevada, que já levou à detenção de dois jovens youtubers que passaram o sinal de proibição.

LEIA DEPOIS
Português condenado por ataque sexual a adolescente de 14 anos na Escócia

Plano consiste em invadir a área a correr

O plano de ataque para esta sexta-feira consiste em invadir esta área com uma corrida «à moda de Maruto» [desenho animado japonês] para contornar o trajeto das balas, e, por fim, chegar ao centro do segredo. O Governo norte-americano está em alerta. A porta-voz da Força Aérea norte-americana, Laura McAndrews, afirmou, em comunicado enviado à imprensa, que o Governo tem conhecimento desta «brincadeira». «A base de testes do Nevada é uma zona em que a Força Aérea testa caças de combate. Qualquer tentativa de a visitar ilegalmente revelar-se-à muito perigosa.»

Youtubers detidos depois de invadirem Área 51

Ties Granzier e Govert Sweep, de 20 e 21 anos, youtubers com milhares de seguidores, decidiram avançar cinco quilómetros para lá do permitido. Foram detidos por uma noite e sujeitos ao pagamento de uma fiança de 450 euros. O caso despertou o interesse da imprensa internacional. Todo o material fotográfico que registaram foi apreendido.

Zona com vida extraterrestre ou programas de espionagem

A Área 51 é um dos maiores mistérios dos Estados Unidos. Há quem defenda que esta zona contém provas da existência de vida extraterrestre. O interesse por esta zona surgiu na década de de 20 quando uma alegada nave extraterrestre se despenhou. Bob Lazar, transportador da nave, diz que esta foi recolhida e transportada para a base da Área 51. O Governo dos EUA negou sempre esta teoria. A BBC revela, com base em fontes próprias crentes, que naquela zona do Nevada são desenvolvidos programas de espionagem e inteligência.

Área 51 está sob permanente vigilância e tem guardas camuflados

Caso este plano se concretize, os invasores arriscam seis meses de prisão. A Área 51 está sob permanente vigilância. Tem sensores que detetam movimento, câmaras de reconhecimento facial e guardas camuflados, que estão protegidos por uma lei federal dos anos 50, o que lhes permite disparar para matar na consequência de qualquer ato desobediente.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de setembro
Doentes oncológicos sem medicamento

 

Impala Instagram


RELACIONADOS