Inundações obrigam ao corte da A29, em Santa Maria da Feira

A chuva forte que se fez sentir esta noite na zona norte provocou várias inundações e levou ao corte da saída da A29 para Santa Maria da Feira. Os bombeiros encontram-se no local para resolver a situação.

Inundações obrigam ao corte da A29, em Santa Maria da Feira

As fortes chuvas que se fizeram sentir esta noite na zona norte provocaram várias inundações e levaram ao corte da  saída da A29 para Santa Maria da Feira, em Maceda, sentido norte/sul. Os bombeiros encontram-se no local desde as 08h00 para tentar escoar a água e resolver assim a situação. No entanto, a precipitação promete não dar tréguas durante o dia de hoje, algo que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar  Portugal continental sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, chuva forte, vento ou queda de neve. Os 18 distritos do continente estão sob aviso amarelo (até às 21:00 de hoje) devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte e persistente, tendo o IPMA emitido também o mesmo aviso para toda a costa portuguesa, mas por causa da agitação marítima (até às 12:00 de terça-feira).

LEIA DEPOIS
Portugueses consomem mais de 10 milhões de embalagens de ansiolíticos num ano

Recomendada condução defensiva

Aos condutores, é recomendada uma condução defensiva, com redução da velocidade e colocação das correntes de neve nas viaturas, sempre que se circular nas áreas atingidas pela queda de neve.

As autoridades pedem também para não se atravessar zonas inundadas, “de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas”. Deve-se “garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas”, diz o comunicado, acrescentando ainda que não devem ser praticadas “atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar”.

Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa

LEIA MAIS
Um Desejo de Natal: a história do novo filme da SIC
Pagamentos e levantamentos em euros já custam o mesmo em toda a UE

Impala Instagram


RELACIONADOS