Injeta idosa com falsa vacina para a covid-19 a troco de 300 euros

Idosa de 92 anos deixou homem entrar em sua casa após este se identificar como sendo do Serviço Nacional de Saúde. Polícia desconhece se o falso médico injetou alguma substância.

Injeta idosa com falsa vacina para a covid-19 a troco de 300 euros

A polícia britânica procura um homem que, no final de dezembro, injetou uma falsa vacina para a covid19 numa idosa. A mulher, de 92 anos, residente em Surbiton, no Sul de Londres, conta que deixou o homem entrar após este se identificar como sendo do Serviço Nacional de Saúde (NHS). A idosa explica que lhe foi dada uma injeção a troco de 160 libras (cerca de 180 euros) tendo-lhe sido dito que o valor seria reembolsado mais tarde pelo NHS. O suspeito voltou a visitar a vítima na passada segunda-feira, 4 de janeiro, e pediu mais 100 libras (110 euros).

Polícia desconhece conteúdo da falsa vacina

A polícia desconhece se o falso médico injetou alguma substância na idosa, que foi examinada e não revelou sinais adversos de qualquer medicação ou substância nefasta. Nos últimos dias divulgadas imagens de videovigilância do suspeito e a polícia pediu ajuda para identificar o homem na casa dos 30 anos e de sotaque londrino. Perante esta situação, e tendo em conta a multiplicação de mensagens de texto contendo informações falsas, as autoridades de saúde britânicas alertaram que cabe aos médicos de família, ou outros médicos do NHS, enviar o alerta para os cidadãos na altura em que chegar a sua vez de serem vacinados.

LEIA MAIS
Governo confirma novo confinamento «o mais cedo possível»

Impala Instagram


RELACIONADOS