Influencer detida após comer sopa de morcegos [vídeo]

Phonchanok Srisunaklua publicou um vídeo a comer uma sopa de morcegos e acabou detida. Arrisca uma pena que pode ir até aos cinco anos de prisão efetiva.

A influencer Phonchanok Srisunaklua foi detida nesta quinta-feira, 10 de novembro, após publicar um vídeo em que comia uma sopa de morcegos. Apesar de ter eliminado o vídeo do YouTube e de ter pedido desculpas publicamente, não se livrou da detenção. Nas imagens, Phonchanok mostra a iguaria, brinca com o animal cozido, corta a carne e delicia-se com o prato. É possível ouvir a criadora de conteúdo gastronómico a mastigar os ossos do mamífero depois de pendurá-lo à frente da câmara que gravava um vídeo para o seu canal Gin Zap Bep Nua Nua‘, que em português significa Comida Picante e Deliciosa.

Mulher detida por agredir namorado após ejaculação precoce
Raquel Gonzalez foi condenada por violência doméstica após ter agredido o namorado. A razão? Ejaculação precoce. (… continue a ler aqui)

Morcegos foram comprados junto à fronteira

A polícia confirmou que a influencer foi detida uma vez que esta é uma espécie protegida. Em resposta à controvérsia e às acusações, a youtuber lamentou o sucedido: “Lamento imenso. Peço desculpas a todos os seguidores que estão dececionados. Não sei se me vão perdoar pelo que fiz. Não pensei no que estava a fazer. Estava errada”. Phonchanok disse à polícia que comprou os animais num mercado perto da fronteira. Os morcegos continuam muito associados ao início da pandemia de covid-19. De acordo com especialistas, não é possível garantir que qualquer tipo de vírus ou bactérias possam ser eliminados do corpo do mamífero mesmo tendo sido cozinhado.

 Foto: Reprodução

Impala Instagram


RELACIONADOS