Nova frente de fogo «descontrolada» em Vila de Rei

Vila de Rei com incêndios «descontrolados» na fronteira com Sertã e Mação.

Nova frente de fogo «descontrolada» em Vila de Rei

O vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Paulo César, disse que existe no concelho uma frente de fogo «descontrolada» na fronteira com os municípios da Sertã e de Mação, mas as habitações têm sido defendidas dos incêndios. «Há um fogo descontrolado na extremidade dos três concelhos, entre Sesmarias e Portela dos Colos, mas tem-se conseguido defender as habitações», afirmou Paulo César, em declarações cerca das 18h00 de hoje.

LEIA DEPOIS
Fogos ameaçam 15 aldeias da freguesia de Cardigos, Mação

Incêndios impulsionados por vento forte e temperatura elevada

O autarca disse ainda que o vento forte e a temperatura elevada têm sido «os maiores obstáculos» aos operacionais que combatem o incêndio numa zona onde predomina o pinheiro e eucalipto, admitindo que junto a povoações mais isoladas por vezes há falta de bombeiros. «Os bombeiros não chegam a todo o lado, mas quando isso acontece temos tido o apoio de outras entidades de Proteção Civil, como a GNR», frisou.

Fogo começou cerca das 15h00 de sábado

Os incêndios começaram cerca das 15h00 de sábado na localidade de Fundada, Vila de Rei (distrito de Castelo Branco). Estendeu-se ao início da noite ao concelho de Mação (distrito de Santarém) e permanece ativo há mais de 24 horas. Está a ser combatido por 844 operacionais, apoiados por 255 viaturas e 15 meios aéreos.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 22 de julho
Fogo na Sertã reacendeu depois de ter sido dominado na madrugada

Impala Instagram


RELACIONADOS