Incêndio em Santiago do Cacém combatido por 155 bombeiros

Incêndio em Santigo do Cacém, no distrito de Setúbal, teve início às 13h20, numa zona de mato, e encontra-se a ser combatido por 155 bombeiros e seis meios aéreos. Para já, não há registo de casas em perigo.

Incêndio em Santiago do Cacém combatido por 155 bombeiros

Incêndio em Santigo do Cacém, mais precisamente na freguesia do Cercal do Alentejo, teve início às 13h20, numa zona de mato, e encontra-se a ser combatido por 155 bombeiros e seis meios aéreos. Para já, não há registo de casas em perigo. O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal afirmou à Lusa que o fogo está a devastar uma área de mato, perto de um eucaliptal, sendo que as operações estão a ser dificultadas pelo vento forte que se faz sentir na zona.

LEIA DEPOIS
Julho foi o mês mais quente alguma vez medido em todo o mundo

Incêndio em zona de mato

O alerta foi dado às 13h20 e, cerca das 15h45, estava a ser combatido por 155 operacionais de várias corporações de bombeiros dos distritos de Setúbal e de Beja, apoiados por 41 veículos e seis meios aéreos, quatro aviões e dois helicóptero. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, para já, não há casas em perigo. A temperatura atual é de 20ºC, a velocidade do vento é de 14.472 km/h.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 5 de agosto
Condenada a prisão perpétua por matar as duas filhas bebés

Impala Instagram


RELACIONADOS