Incêndio no Sabugal reacendeu-se e continua ativo o de Santa Marta de Penaguião

O incêndio no Sabugal, no concelho da Guarda, que tinha entrado em resolução na tarde de sábado, reativou-se esta manhã e continua ativo o fogo em Santa Marta de Penaguião, concelho de Vila Real.

Incêndio no Sabugal reacendeu-se e continua ativo o de Santa Marta de Penaguião

O incêndio que começou na sexta-feira numa zona de mato, em Casteleiro, Sabugal, reativou-se hoje pelas 11:46, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda. Às 14:40, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estavam no local 167 operacionais, apoiados por 43 viaturas e cinco meios aéreos.

Outro dos fogos que continua ativo e a mobilizar centenas de elementos é em Santa Marta de Penaguião, no concelho de Vila Real. O incêndio em mato na Senhora do Viso, que deflagrou cerca das 23:45 de sábado, mobiliza 142 operacionais, 39 viaturas e quatro meios aéreos.

O fogo na Senhora da Graça, que começou cerca das 15:45 de sábado, encontra-se em resolução, mas com “alguns pontos quentes”, mantendo-se por isso no terreno “praticamente o mesmo dispositivo, porque há muito trabalho a fazer”. Neste incêndio, segundo Miguel Fonseca, estão envolvidos “cerca de 250 homens, 68 viaturas e três meios aéreos”.

O comandante distrital de operações de Socorro de Vila Real acrescentou que “não há casas em perigo”, nos dois incêndios.

Impala Instagram


RELACIONADOS