Incêndio em discoteca | «Chorei o que tinha para chorar», diz bombeiro

Tragédia em discoteca no Rio de Janeiro matou quatro socorristas que acorreram ao incêndio. Três foram enterrados este sábado debaixo de forte comoção.

Incêndio em discoteca | «Chorei o que tinha para chorar», diz bombeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez, na manhã deste domingo, 20 de outubro, a perícia na dicoteca Quatro por Quatro, no Centro da cidade. Um incêndio na última sexta-feira, 18 de outubro, matou quatro bombeiros, acordo com o jornal O Globo. Alguns dos companheiros das vítimas participaram nos trabalhos neste domingo. «Já chorei tudo o que tinha para chorar. Precisamos de seguir em frente», lamentou um deles. O trabalho dos investigadores estava marcado para sábado, 19 de outubro, mas o calor e a enorme quantidade de fumo que ainda permanecia no interior da discoteca impediram a realização da perícia.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 21 de outubro

Mortes provocadas por asfixia, e não pelo incêndio em si

As vítimas faziam parte da primeira equipa de resgate ao incêndio. De acordo com a Defesa Civil do estado, ficaram sem ar e não encontraram a saída. O tenente-coronel Sidney Gonçalves informou que os bombeiros inalaram fumo tóxico e ficaram desorientados. A corporação deverá abrir um inquérito para apurar a situação e disse, em comunicado à Imprensa, que está «de luto» e que se «solidariza com familiares, amigos e colegas de farda». Geraldo A. Ribeiro (segundo-sargento), José Pereira de S. Neto (cabo) e Klerton G. de Araújo (cabo) foram sepultados este sábado. O primeiro-sargento Rafael Magalhães Alves estava internado no Hospital Central Aristarcho Pessoa em estado grave. Acabou por morrer na madrugada deste domingo. O capitão David Mont’serrat Vieira da Cunha continua internado numa unidade de saúde.

LEIA MAIS
Corpo de Camila Mendes encontrado em mala foi a sepultar no Brasil [foto]
A primeira foto de Rodrigo, o bebé que nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio

Impala Instagram


RELACIONADOS