Incêndio consome toneladas de roupa em armazém da Cruz Vermelha

Um incêndio num armazém de roupa da Cruz Vermelha, em Vila Nova de Gaia, Porto, destruiu hoje de madrugada “toneladas de roupa”.

Incêndio consome toneladas de roupa em armazém da Cruz Vermelha

Um incêndio num armazém de roupa da Cruz Vermelha, em Vila Nova de Gaia, Porto, destruiu hoje de madrugada “toneladas de roupa”, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores.

Risco máximo de incêndio em cerca de 70 concelhos do interior Norte, Centro e Alto Alentejo
Cerca de 70 concelhos dos interior Norte e Centro e Alto Alentejo estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (… continue a ler aqui)

De acordo com a fonte, o alerta foi dado cerca da 01:50, mantendo-se, pelas 07:15, no local 38 operacionais e 12 viaturas dos Sapadores e Voluntários de Coimbrões. “Ainda decorrem trabalhos de remoção dos detritos na cave e subcave do edifício”, disse a fonte, referindo tratar-se de “uma operação demorada, uma vez que são toneladas de roupa”.

 “Ainda decorrem trabalhos de remoção dos detritos na cave e subcave do edifício”

As causas do incêndio, que ficou confinado ao armazém, ainda não são conhecidas.

Xenofobia no discurso político é muito grave
A Obra Católica Portuguesa de Migrações (OCPM) considerou que a xenofobia e o racismo no discurso político é uma situação “muito grave”, mas disse acreditar que a grande maioria da população portuguesa pode contribuir para o inverso (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS