Tenta raptar criança e é impedido pelo irmão da vítima [vídeo]

Um homem tenta raptar criança, em plena luz do dia, mas é impedido pelo irmão da vítima. Um vídeo, gravado pelas câmaras de segurança de uma rua, na China, mostra a aflição vivida pelos dois menores.

Um homem tenta raptar criança, em plena luz do dia, mas é impedido pelo irmão da vítima. Um vídeo, gravado pelas câmaras de segurança de uma rua, na China, mostra a aflição vivida pelos dois menores.

Tudo aconteceu em poucos segundos. Um homem encostou-se discretamente a um menino e segurou-lhe o braço, forçando-o a caminhar ao seu lado.

LEIA MAIS: Educadora castiga criança empurrando-a violentamente de uma cadeira [vídeo]

O menino encontrava-se na companhia do irmão, que se apercebeu da tentativa de rapto e impediu que o sequestrador conseguisse o objetivo.

Nas imagens pode ver-se que os irmãos viveram momentos de aflição, que só terminaram por insistência do herói, o irmão mais velho da vítima.

Homem nega tentativa de raptar criança e afirma que estava apenas «a brincar com o menino»

A tentativa de rapto teve lugar no passado dia 9 de maio, numa rua da cidade de Dongguan, na província de Guangdon. Três crianças brincavam na rua, em frente a uma loja de eletrodomésticos, quando o homem se aproximou.

As autoridades policias acreditam que o suspeito estaria «há algum tempo» a vigiar os menores e terá aproveitado um momento de maior distração das crianças mais velhas.

LEIA MAIS: Polícia encontra ossadas e perna e soluciona 3 mortes [vídeo (+18)]

Os pais do pequeno apresentaram queixa na polícia que, após o visionamento das imagens, conseguiram identificar o suspeito. Zhu foi detido no mesmo dia e chamado a depor. Afirmou que não teve intenção de raptar a criança. «Só estava a brincar com o menino», disse.

As imagens acabaram por provar que houve tentativa de rapto e o suspeito foi colocado em prisão preventiva.

LEIA MAIS: Grávida e bebé perdem a vida porque marido não autoriza transfusão de sangue

Impala Instagram


RELACIONADOS