Imagem de menino Jesus chora lágrimas de sangue em Acapulco [vídeo]

É a quarta vez este ano que esta imagem de menino Jesus, em Acapulco, México, aparentemente chora sangue. Líderes da Igreja trabalham para verificar alegações.

Fenómeno espiritual ou químico? A discussão está instalada. Uma imagem de menino Jesus que os locais acreditam piamente ser do bebé Jesus começou aparentemente a chorar lágrimas de sangue. Um «sinal de Deus», dizem. Os moradores de uma vila rural mexicana a 42 quilómetros de Acapulco afirmam que o incidente é uma resposta ao crescente crime na área. Alega-se que esta é a «quarta vez que a estátua de Jesus chora sangue este ano». De acordo com a imprensa local, a primeira vez que a estátua de cerâmica mantida numa residência particular chorou sangue no dia de Ano Novo.

LEIA DEPOIS
Crianças brincam em quadrados de giz: a comovente realidade de reabrir as creches

Imagem de menino Jesus «chorou, mesmo quando as pessoas tinham ao colo»

Os fiéis acreditam que a estátua está a expressar infelicidade pelos altos níveis de criminalidade no município, que tem uma média de 111 homicídios por cada 100 mil habitantes, segundo o Conselho de Cidadania para Segurança Pública e Justiça Criminal. Soledad Natividad Flores, uma das crentes, disse aos jornalistas que «muitas pessoas acreditam ser obra Diabo». Outros crêem ser «uma mensagem de Deus». A «verdade é que estamos convencidos de que o menino chorou, mesmo quando as pessoas tinham ao colo».

LEIA MAIS
Recém-nascido abandonado num lago comido por lagartos gigantes

Pároco admite haver «explicação racional» para o alegado fenómeno

Os habitantes da pequena vila rural também alegam que não queriam levar a estátua a uma igreja para verificação por recearem que a levem dali. O pároco afirma que vários representantes da Igreja Católica pretendem investigar a veracidade do ‘milagre’, para se certificarem de que «ninguém está a tirar proveito dos devotos. Admite também que poderia haver uma «explicação racional, porque nem tudo é um fenómeno espiritual».

LEIA AGORA
Escassez de lixo nas ruas desertas de Liverpool leva gaivotas a tornam-se canibais

Impala Instagram


RELACIONADOS