Idosos de Barcelos vestidos à Xutos pegam nos intrumentos e gravam Maria (VÍDEO)

Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos vestiram-se à Xutos e Pontapés e subiram ao palco para “tocar” a música “Para ti, Maria” e gravar um videoclip que registará o momento para a posteridade.

Esta foi a forma original encontrada pela instituição para celebrar o Mês do Idoso, que decorreu sob o lema “O corpo é apenas o acessório de um espírito jovem”.

“Pretendeu-se destacar o envelhecimento ativo, além de prestar uma clara homenagem à banda [Xutos e Pontapés], refere um comunicado da Santa Casa.

O vocalista Tim foi encarnado por Alexandrina, de 90 anos, que de óculos escuros, viola ao ombro, óculos e o característico lenço vermelho ao pescoço “comandou” a performance dos “Xutos de Barcelos”.

LEIA MAIS: Namorados na série Elite apaixonam-se na vida real

A bateria ficou a cargo de Alcinda, 66 anos, e o teclado nas mãos de Rosa, 80 anos, completando a banda os guitarristas José, de 65 anos, e Fernando, de 80.

O videoclip, gravado no Teatro Gil Vicente, pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=qbWHQNS3n9s.

Envolveu cerca de 30 idosos dos diferentes lares da Santa Casa, que assumiram o papel não só de artistas como de fãs da banda.

Uma plateia também vestida com adereços dos Xutos e Pontapés e que se mostrava particularmente efusiva quando o refrão “chamava pela Maria”.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS