Idoso morre meia hora depois de receber alta do Hospital de Braga

Um homem, de 70 anos, morreu de ataque cardíaco fulminante 30 minutos depois de ter recebido alta do Hospital de Braga. A família não se conforma e o caso já está sob investigação do Ministério Público.

Idoso morre meia hora depois de receber alta do Hospital de Braga

Albano Pereira, de 70 anos, morreu no dia 4 de janeiro de 2020, meia hora depois de ter recebido alta do Hospital de Braga. O idoso, com problemas cardíacos diagnosticados há vários anos,  deslocou-se à unidade de saúde pelas 9h00 da manhã desse dia, queixando-se com dores na virilha, na perna e enjoos. Às 12h30, e depois de algumas horas de observação, foi mandado embora, tendo morrido em casa por volta das 13h00.

LEIA DEPOIS
Zé do Pipo | Polícia recorre a ADN do cantor após encontrar corpo numa praia de Mafra

Homem tinha historial de problemas cardíacos

«Morreu de um enfarte fulminante», afirma a família de Albano ao JN, adiantando que o médico que o acompanhou nas urgências associou os sintomas a uma dor ciática e a uma indisposição no estômago. No entanto, o idoso tinha um historial de problemas cardíacos, com enfartes e AVC.

Os familiares da vítima não se conformam com o atendimento nas urgências, situação que já levou o Hospital de Braga a abrir um inquérito. O Ministério Público está a investigar o caso.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Saiba como pode aumentar a probabilidade de ganhar dinheiro nas raspadinhas
Funeral da filha de Fernando Gomes marcado por dor e emoção

Impala Instagram


RELACIONADOS