Idoso dispara sobre gerente de condomínio por causa de infiltração [vídeo]

Idoso de 93 anos culpava o gerente do condomínio pelas infiltrações de água no seu imóvel. Atingiu a vítima na perna com dois tiros.

Idoso dispara sobre gerente de condomínio por causa de infiltração [vídeo]

Robert Thomas, idoso de 93 anos, dirigiu-se ao escritório do gerente do condomínio onde vive, Vista Del Valle Apartments, em Las Vegas (Estados Unidos da América) para punir o responsável. O idoso tinha tido um desentendimento anterior com a vítima, a quem acusava de ser o culpado pelas infiltrações de água e inundações no seu apartamento. À chegada ao local, encontrou uma funcionária da mesma empresa. Pediu-lhe para que saísse. Assim que a mulher acatou, Robert atirou sobre o gerente. A vítima caiu da cadeira com o primeiro disparo e foi de novo atingida. Ambas as balas atingiram as pernas do homem.

LEIA DEPOIS
Prisão perpétua para homem que roubou porta-moedas com 8 euros

«Há semanas que pinga água na casa dele. Até no quarto, por cima da cama»

Os vizinhos do idoso garantem que este «tinha razão» para estar furioso. «Há várias semanas que pinga água na casa dele. Até no quarto, por cima da cama. A culpa é mesmo do gerente, que não quer acionar o seguro para não pagar franquia», conta uma moradora que não se quis identificar.  A Polícia de Las Vegas partilhou o vídeo do crime nas redes sociais e as imagens tornaram-se virais em poucas horas.

Idoso acabou detido horas depois do crime

Robert Thomas foi detido poucas horas depois dos disparos. Vai aguardar julgamento em prisão domiciliária. Uma medida de coação mais ‘leve’ por se tratar de um nonagenário com alguns problemas de saúde. Já a vítima não correu risco de vida. Foi operada e recebeu alta hospitalar uma semana após o internamento.

LEIA MAIS
Adolescente tem convulsão durante jogo online e é salvo por adversária a 8 mil km de distância

Impala Instagram


RELACIONADOS