Idoso com demência morre após 14 horas despido no chão

O idoso, que sofria de demência, foi deixado nu durante 14 horas. Foi encontrado por uma funcionária que o levou ao hospital.

Idoso com demência morre após 14 horas despido no chão

David, de 75 anos, morreu dois dias depois de ter caído, num lar no Reino Unido. O idoso, que sofria de demência e de Alzheimer, foi deixado nu durante 14 horas. acabou por ser descoberto por uma funcionária que o levou ao hospital. David morreu vítima de pneumonia.

Para ler depois
Condenada a 40 anos de prisão por sofrer aborto espontâneo
O aborto, em El Salvador, é considerado ilegal desde 1998. A lei não distingue se a interrupção da gravidez é provocada ou involuntária e também abrange os casos em que o bebé morre no parto (… continue a ler aqui)

Cuidadoras de idoso com demência acusadas de negligência grave

Os factos ocorreram em outubro de 2015, mas o caso só foi agora presente em tribunal. O juiz considera que David poderia ter sobrevivido se tivesse recebido “assistência adequada” no lar. O idoso caiu no quarto e pediu ajuda. Duas das funcionárias do lar auxiliaram-no e voltaram a colocá-lo na cama, sem reportar a queda. Na manhã seguinte, um outro cuidador encontrou o idoso “claramente indisposto”. Levou-o para o hospital, onde foi diagnosticado com pneumonia. As outras funcionárias estão acusadas de “negligência grave”.

Impala Instagram


RELACIONADOS