Idoso com cadastro tenta matar ex-mulher com moca
Agressor, de 76 anos, desferiu várias pancadas na cara e na cabeça da vítima. Após o final da relação, invadiu-lhe frequentemente a casa, surpreendendo-a durante o sono.
Após três anos de violência física e psicológica o casal acabou por se separar, mas o idoso, de 76 anos, continuou a perseguir a ex-mulher tendo-lhe invadido a casa por diversas vezes com o intuito de a espancar.
O episódio mais violento teve lugar em julho passado quando o homem pegou numa moca e tentou matá-la. Desferiu-lhe várias pancadas na cara e na cabeça.
Acabou por ser detido pela Polícia Judiciária e está a ser julgado por homicídio qualificado na forma tentada e violência doméstica. Tudo se passou na Vila de Sobrado, em Valongo.
“O arguido agiu com o objetivo de tirar a vida à ofendida […] desferindo-lhe pancadas na cabeça, zona do corpo que ele sabia que, ao ser atingida com um objeto de natureza fortemente contundente, era suscetível de lhe provocar a morte”, pode ler-se na acusação do Ministério Público.
Homem já havia sido condenado por ofensas à mesma vítima
Tal como escreve o CM, o processo revela que o idoso tinha já sido condenado a nove meses de pena suspensa, por anteriores agressões e a ameaças à mesma vítima, de cerca de 60 anos.
Após a punição, o casal separou-se, sendo que, em junho de 2019, o homem invadiu pela primeira vez a casa da ex-companheira. Surpreendeu-a a dormir e apertou-lhe o pescoço.
“Tu vais morrer […] vou à cozinha buscar uma faca e vou-te degolar“, gritou o arguido, enquanto projetava a cabeça da ofendida contra o chão, fazendo com que a mulher começasse a sangrar e perdesse a consciência.
Abandonou-a depois sem prestar assistência. Já em julho daquele ano e depois em maio de 2020, o homem voltou a surpreender a vítima. Espancou-a, insultou-a e proferiu mais ameaças.
LEIA AINDA
Adolescente de 16 anos condenado por estripar elemento de grupo rival
‘Slide’ apanhou quatro anos e meio de prisão por ataques à facada e com armas de fogo. Desde os 15 que seria o cabecilha de um gangue da Amadora. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram