Idosa de 98 anos recupera após contágio de coronavírus [vídeo]

Mulher chinesa foi internada a 13 de fevereiro, na China. Esteve nos cuidados intensivos. É a paciente mais velha que conseguiu sobreviver ao coronavírus.

Idosa de 98 anos é a paciente mais velha do mundo que conseguiu recuperar do contágio por coronavírus. Segundo a agência de notícias Xinhua, Hu Hanying, foi internada a 13 de fevereiro, no Hospital Leishenshan, na China, juntamente com a filha, de 55 anos. Para além da idade, a paciente estava no grupo de risco por ser hipertensa e por sofrer de disfunção pulmonar.

LEIA DEPOIS
Bebé de 17 dias infetado com Covid-19 declarado livre da doença [vídeo]

Caso poderá trazer «esperança a pacientes idosos infetados com o novo coronavírus»

Hu Hanying esteve nos cuidados intensivos, com quadro clínico considerado muito grave e a equipa médica informou a família para se preparar para o pior. Foi tratada com antivirais e medicamentos para a infeção e conseguiu melhorar lentamente. «O pessoal médico nunca desistiu dela. Conseguimos manter a Fé. Estamos muito gratos por a terem salvado», disse a filha da idosa. Citado pelo Daily Mail, o diretor do hospital, Wang Xinghuan, considera que o caso de sucesso poderá trazer «esperança e confiança a pacientes idosos infetados com o Covid-19».

Impala Instagram


RELACIONADOS