Idosa descobre obra de arte de 6 milhões de euros na cozinha

O quadro estava pendurado sobre uma placa de aquecimento na cozinha, passando despercebido.

Idosa descobre obra de arte de 6 milhões de euros na cozinha

O quadro que uma mulher de 90 anos tinha pendurado na cozinha revelou-se ser uma obra de arte avaliada em seis milhões de euros. Trata-se de uma obra-prima renascentista, do pintor florentino Cimabue, datada de 1280, que foi descoberta por um avaliador, contratado pela idosa, aquando da venda da habitação.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 26 de setembro

Quadro estava pendurado sobre uma placa de aquecimento na cozinha

Durante anos, o quadro passou despercebido na casa da mulher perto da cidade francesa de Compiègne. Estava pendurado sobre uma placa de aquecimento na sua cozinha, passando despercebido. Os familiares da proprietária julgavam ser apenas um ícone religioso. Embora tenha sido colocada diretamente acima de uma placa de aquecimento para cozinhar alimentos, a imagem estava em boas condições.

Obra de arte pode atingir os 6 milhões de euros em leilão

«Tive uma semana para avaliar todo o conteúdo da casa e esvaziá-la», explica Philomène Wolf ao Le Parisien. «Se não o fizesse dentro deste prazo, todos os objetos poderiam ir para o lixo.» Incluindo o quadro que, segundo especialista, pode atingir o valor de seis milhões de euros em leilão. Foram realizados testes na obra de arte e foi utilizada a luz infravermelha para determinar as semelhanças com as obras do pintor italiano, também conhecido como Cenni di Pepo. O especialista em arte Éric Turquin conta ao jornal francês Le Figaro que «a pintura foi feita pela mesma mão».

A peça de arte já tem tantos anos que a idosa diz que não sabe a sua origem e como foi parar às mãos da sua família. Será leiloada pela casa Acteon em Senlis no dia 27 de outubro.

LEIA MAIS
Médico faz aborto na mulher errada

Impala Instagram


RELACIONADOS