Idosa de 94 anos impedida de comprar vestido de noiva por ser de cor

Na época do casamento, em 1952, Martha Tucker, hoje com 94 anos, foi impedida de entrar na loja para comprar um vestido de noiva por causa da cor da pele.

Os tempos mudaram e uma idosa de 94 anos, que nos anos 1950 foi proibida de comprar um vestido de noiva “por ser preta”, conseguiu finalmente realizar o sonho de vida. Na altura do casamento, em 1952, Martha Tucker foi impedida de entrar na loja por causa da cor da pele. “Queria apenas um tradicional vestido de noiva, com rendas e mangas”, conta, sobre o desejo com que sempre vivera.

A política racista da época, nos Estados Unidos da América, separava brancos e negros e não permitia que Martha entrasse em lojas para noivas, no estado do Alabama, e teve de casar-se com um vestido simples. Só agora, quase 70 anos depois, conseguiu usar o vestido tão desejado. Enquanto assistia à cena de um casamento do filme Coming to America, ela revelou à neta que “sempre quis experimentar um vestido de noiva”.” Quando me casei, não pude tê-lo.” Em segredo, e depois daquela confissão, Angela Strozier decidiu realizar o sonho da avó.

“Foi terrível o motivo pelo qual não pôde casar-se com um vestido de noiva”

“Foi terrível o motivo pelo qual não pôde casar-se com um vestido de noiva. Fiquei chocada e não podia, hoje, deixar de realizar o sonho da minha avó”, disse Strozier, citada pelo The Washington Post. No dia 3, Angela e a família levaram a avó a uma loja de noivas para que, finalmente, se vestisse de branco. “Eu queria que ela percebesse que um sonho adiado não tem de ser um sonho negado”, disse Angela, contratou uma maquilhadora profissional para a avó. Quando chegou à loja para experimentar o vestido, Martha estava radiante. “Perguntei ao espelho ‘Quem é aquela’ e realmente não consigo explicar como me senti.”

LEIA AGORA
Bebé raptado reunido com os pais após 24 anos de buscas [vídeo]
Bebé raptado reunido com os pais após 24 anos de buscas [vídeo]
Raptado e vendido há 24 anos, Guo Xinzhen foi localizado e finalmente reencontrou os pais. O rapto inspirou um filme. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS