Idosa de 93 anos fica a dormir na rua após ter alta hospitalar no Porto

Uma mulher foi encontrada por uma associação de apoio aos sem-abrigo a dormir na rua. A idosa de 93 anos apresentava sinais vitais fracos.

Idosa de 93 anos fica a dormir na rua após ter alta hospitalar no Porto

Uma idosa de 93 anos foi encontrada a dormir na rua após ter tido alta hospitalar. A mulher esteve internada durante quatro meses no hospital a recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC). A Associação Anjos Amigos deparou-se com a mulher, sem família, a dormir na rua, embrulhada em cobertores. A idosa pernoitava na Rua de Fernandes Tomás há cerca de dois dias, depois de ter recebido alta do Hospital de Santo António, no Porto.

Associação tentou identificar a idosa, sem sucesso

A associação Anjos e Amigos afirma, numa publicação feita na redes sociais, que fez «de tudo para tentar identificar a idosa em questão». Contudo, não teve sucesso. O INEM chamado ao local de imediato, depois de os voluntários da associação se terem apercebido de que a mulher apresentava sinais vitais fracos. Acabou por ser transportada para o hospital, onde foi efetuada triagem. Segundo a mesma associação, a idosa corria o risco de estar a repetir o mesmo acidente vascular cerebral. A mulher continua internada.

LEIA MAIS

Internados que não têm para onde ir custam 100 milhões ao Estado

Torres Vedras | Alegada prostituta encontrada assassinada na banheira

Mau tempo | Aviso à população sobre agravamento das condições meteorológicas

Impala Instagram


RELACIONADOS