Idosa de 83 anos morta em Grândola com sinais de maus-tratos e subnutrição

Filho de idosa de Grândola alertou alertou os bombeiros, mas acabou detido pela Polícia Judiciária como suspeito de maus-tratos à própria mãe, de 83 anos.

Idosa de 83 anos morta em Grândola com sinais de maus-tratos e subnutrição

Uma idosa de 83 anos foi encontrada morta neste sábado, 1 de agosto, em casa, em Grândola. Apresentava «sinais de violência» e «de subnutrição». O filho partilhava a casa com a vítima e foi detido e encaminhado para a Polícia Judiciária de Setúbal. A PJ está a apurar a eventual responsabilidade na morte e tem o homem de 52 anos como «principal suspeito» pelo óbito da idosa, Isabel Velez. A mulher foi encontrada «deitada na cama» quando os bombeiros entraram na habitação. Terá sido o próprio filho quem alertou as autoridades.

LEIA DEPOIS
Jessica Athayde à beira da morte após cirurgia plástica às mamas

Bombeiros de Grândola encontraram cenário imundo e «cheiro nauseabundo»

A vítima já estaria morta «há pelo menos um dia». Tinha úlceras de pressão «por todo o corpo todo» e encontrava-se «bastante magra». A moradia de rés do chão e primeiro andar estava «imunda, com muito lixo acumulado e cheiro nauseabundo». O filho estava em casa quando chegaram os bombeiros de Grândola. Disse na altura que mãe «não estava a respirar».

PJ investiga indícios de eventual morte violenta

O suspeito terá mantido a idosa maltratada e à fome «ao longo de um período de não determinado», eventualmente «superior a um ano». Diante dos bombeiros e da GNR, o filho estava «calmo e apático». Apresentava «sinais desequilíbrio psicológico». Os indícios de eventual morte violenta levaram a PJ ao local. Seis horas após a chegada das autoridades a casa da idosa, o cadáver foi libertado e transportado para a morgue do Hospital do Litoral do Alentejo, passava pouco das 19h30, onde foi submetida a autópsia.

Imagem ilustrativa | Unsplash

LEIA AGORA
Mata a mãe e esconde-a em casa, em bairro de Vila Nova de Gaia

Impala Instagram


RELACIONADOS