Idosa de 79 anos liderava rede ibérica de tráfico de cocaína

Uma mulher de 79 anos foi detida, com dois cúmplices, em Vila Real, por liderar uma rede de tráfico de droga que utilizava portos marítimos portugueses para fazer entrar cocaína.

Idosa de 79 anos liderava rede ibérica de tráfico de cocaína

Uma mulher de 79 anos foi detida, com dois cúmplices, em Vila Real, por liderar uma rede de tráfico de droga que utilizava portos marítimos portugueses, principalmente Leixões, para fazer entrar cocaína na Península Ibérica, anunciou na terça-feira o Ministério do Interior de Espanha. Os detidos, todos espanhóis, foram apanhados numa operação conjunta da Polícia Judiciária, Guardia Civil e Polícia Nacional.

Rede procurava financiamento antecipado de traficantes

“Serviram-se de uma empresa legal que utilizavam para importar pedra cornalina da República Dominicana”, explicam as autoridades espanholas. A firma tinha sede em Vila Real. A rede, que além da idosa tinha pelo menos mais dois homens, de 26 e 60 anos, distinguia-se por “procurar financiamento antecipado sondando os traficantes – a quem posteriormente venderia a cocaína para distribuição no mercado negro – e, assim, eles custearam os gastos da importação dos contentores que transportavam a mercadoria legal”.

Os investigadores não têm dúvidas de que a mulher era a líder do grupo – até porque a empresa estava em seu nome. Um dos homens alterava os contentores. A PJ já anunciou que o trio se encontra em prisão preventiva.

LEIA AINDA
Mãe mostra filha no hospital após ser drogada em discoteca
Mãe mostra filha no hospital após ser drogada em discoteca [imagens fortes]
Claire Taplin, natural de Essex, partilhou imagens e vídeos da filha, Millie Taplin, de 18 anos, que mostram a jovem no hospital após ter ingerido uma bebida com droga, que lhe foi dada por um desconhecido. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS