Idosa de 97 anos teve 16 filhos e foi abandonada por todos. Depoimento comove a internet [vídeo]

A história desta idosa comoveu mais de 130 milhões de mexicanos e o mundo inteiro.

Idosa de 97 anos teve 16 filhos e foi abandonada por todos. Depoimento comove a internet [vídeo]

A história desta idosa comoveu mais de 130 milhões de mexicanos e o mundo inteiro. Histórias protagonizadas por pessoas mais velhas tocam profundamente aqueles que só querem passar os seus últimos anos sendo cuidados, amados e respeitados. Algo que parece simples e até normal, mas infelizmente a realidade é bem diferente para muitos avós.

Esta é a história de Isabel Méndez Jiménez, uma idosa mexicana que se tornou viral, depois de ter revelado que, apesar de ter 16 filhos, vive numa situação de extrema vulnerabilidade, completamente sozinha e com o estritamente necessário para comer.

“Eles nem sabem se estou viva ou não. Isso deixa-me triste”

Isabel Méndez Jiménez vive em Oaxaca e a sua história ficou conhecida depois do youtuber Jaime Toral tê-la partilhado nas suas redes sociais. Jaime partilha com os seus seguidores a ajuda que dá a pessoas e, desta vez, revelou a história da idosa que garantiu que nenhum dos seus filhos a visita, nem sequer sabem se ela tem comida ou se está doente. O mais triste é que nem sequer sabem se a mãe está viva ou não.

@jaimetoraltvPuro taquito con sal😢♬ sonido original – Jaime Toral

 

“Eles nem sabem se estou viva ou não. Isso deixa-me triste… Fiquei viúva de 33 anos, fui trabalhar no México, fui trabalhar para Chicago. Pedia aos meus pais para irem buscar os meus filhos e deixá-los na escola”, afirmou.

Para sobreviver, Isabel borda guardanapos. Com o dinheiro, compra feijão e algumas tortilhas para comer. Raramente consegue incluir queijo e carne na sua alimentação. Isabel tem uma doença ocular grave e pode mesmo ficar sem a visão. Cães e gatos são a sua principal companhia.

“Tenho alguns gatinhos e a minha cadela que tomam conta de mim”

“Os meus filhos casaram todos com homens ou mulheres de fora. Sustentaram a família e eu moro sozinha. Tenho alguns gatinhos e a minha cadela que tomam conta de mim”, referiu Isabel.

A idosa confessou ao youtuber que a única pessoa que a visita é um de seus netos de 23 anos. “O meu neto faz cestos, mas está bêbado e vai embora. Ele bebe muito, não come aqui e come na rua”, revelou.

O youtuber contou a história da idosa em pequenos vídeos no TikTok e não demorou muito até que os seus seguidores oferecessem ajuda. Isabel recebeu ajuda de Jaime que lhe deu dinheiro e alguns mantimentos para abastecer a despensa de casa.

Impala Instagram


RELACIONADOS