Huawei impedida de usar cartões SD

A SD Association decidiu cortar ligações com a Huawei, impedindo a empresa chinesa de usar cartões SD ou microSD nos seus telemóveis.

Huawei impedida de usar cartões SD

A SD Association surge como outra das entidades que decidiu cortar ligações com a Huawei, numa altura em que os Estados Unidos colocaram a empresa chinesa numa lista negra. Assim, a marca de telemóveis fica impedida de usar cartões SD ou microSD nos seus smartphones.

O site The Verge avança que os produtos que já existem nos suportes atuais vão continuar. A Huawei fica impedida de utilizar os cartões SD nos próximos telemóveis. A SD Association junta-se assim a outras empresas que cortaram relações com a Huawei desde que o Presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu a ordem executiva de banir a empresa do território norte-americano. Trump considera que a empresa representa um «risco inaceitável» para a segurança do país e colocou-a numa lista negra.

Huawei deixa de ter acesso à playstore

A Google, a ARM, a Intel, a Qualcomm e até a Microsoft são alguns dos nomes que já se afastaram da empresa chinesa. Assim, os telemóveis da marca vão deixar de ter acesso à playstore e às atualizações do sistema Android.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 28 de maio

Militar da GNR conduz alcoolizado e mata motociclista

Impala Instagram


RELACIONADOS