Hospital filma reação de pais ao descobrirem que bebés são nado-mortos

De acordo com o hospital, a gravação destes momentos de luto em que os pais percebem que os filhos bebés são nado-mortos é para um documentário.

Hospital filma reação de pais ao descobrirem que bebés são nado-mortos

Um hospital em Cambridge, Inglaterra, está a ser acusado de filmar ilegalmente a reação de pais ao descobrirem que os filhos são nado-mortos e que nunca chegarão a nascer. O Rosie Maternity Hospital alega que as gravações são para um documentário do Channel 4 da televisão britânica. No entanto, nenhuma autorização foi pedida aos pais para que aquele momento, tão sensível, pudesse ser gravado.

LEIA DEPOIS

Mulher usa a filha bebé para se proteger da chuva [vídeo]

Quem fez a denúncia foram obstetras e parteiras, que se manifestaram preocupadas com câmaras pequenas escondidas numa sala de exames. De acordo com a imprensa britânica, os médicos estavam avisados de que não poderiam dizer nada aos pais. Porém, o chefe clínico da unidade, Dr. Brocklesby, afirma que os pais tinham conhecimento destas gravações.

Hospital defende-se com existência de cartaz

Como? Através de cartazes que o chefe clínico alega existirem afixados no hospital e neles é dada a informação de que estavam a ser filmados. Dr. Brocklesby defende que a informação foi passada de forma adequada e explica o motivo deste documentário. «Isto é para um documentário sobre nado-mortos. Se isto continuar a não ser falado em público, vai continuar a ser um tabu.» Nesses cartazes é dito que existem essas mesmas câmaras nas salas onde os pais recebem a triste notícia e o hospital defende que essas imagens serão excluídas caso os pais não queiram participar.

LEIA MAIS

Esmaga a cabeça de rival no lavatório por ciúmes

Sanitas japonesas são tão complicadas que precisam de símbolos

Shark Tank rejeita negócio que agora vale mil milhões de euros

Impala Instagram


RELACIONADOS